Josias dos S. Tavares, de 21 anos; Jucinei A. da Silva, de 22 anos; e Christian P. Paixão, de 25 anos, foram indiciados, na terça-feira (15/10), por roubo majorado tentado contra uma jovem, de 19 anos. O crime ocorreu no dia 24 de setembro deste ano, em uma via pública do conjunto Belvedere, bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na ocasião do crime, a jovem estava caminhando com destino a uma academia, quando foi abordada pelos infratores, que estavam em um veículo Fiat Uno, de cor vermelha.
“Eles portavam arma de fogo e agiram com extrema violência ao tentar roubar os pertences da vítima. Além disso, eles ainda tentaram forçá-la a entrar no veículo, porém ela reagiu e conseguiu fugir dos criminosos”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, após a vítima registrar o Boletim de Ocorrência (BO), as investigações iniciaram e, com isso, foi possível identificar a autoria do fato. Os três indivíduos foram localizados, na terça-feira, no conjunto Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste.
“Eles foram conduzidos para a sede da DERFD, onde confessaram o delito e foram indiciados por roubo majorado tentado. Os autores Josias e Jucinei têm passagem pelo sistema prisional por roubo”, informou.
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
Procedimentos
Os três homens responderão por roubo majorado tentado e ficarão à disposição do Poder Judiciário.