Uma operação conjunta entre policiais civis da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou, no sábado (19/04), na prisão de três homens acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu na comunidade Santa Rita do Weil, localizada na zona rural do município, distante 985 quilômetros de Manaus.
Conforme informações da delegada Maria Roselane de Abreu, as investigações foram iniciadas há alguns meses, após diversas prisões em flagrante por tráfico de drogas na cidade. Durante o trabalho investigativo, a polícia conseguiu mapear o esquema de distribuição dos entorpecentes e identificar o principal fornecedor da região.
“Após entender a dinâmica do tráfico e identificar o principal envolvido, solicitamos à Justiça mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em diversos pontos da comunidade. O alvo principal foi encontrado em um dos locais mencionados nos mandados. No local, apreendemos tabletes de drogas, uma arma de fogo, munições e dinheiro em espécie”, detalhou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, além de ser alvo de mandado judicial, o principal suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Em continuidade à operação, outros dois homens também foram detidos em flagrante nas diligências realizadas em outros endereços da comunidade.
Leia também:
Homem é preso em Apuí por tentativa de homicídio e furto de fios de cobre
Três agentes da Polícia Rodiviária Federal morrem em colisão com carro durante perseguição no RJ
Próximos passos
Os três indivíduos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.