
Traficante ligado ao PCC é morto em confronto com a polícia em Goiás
Israel da C. Cordeiro, de 48 anos, traficante internacional e membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto neste sábado (26/7) durante um confronto com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) em Águas Lindas II, região do Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o criminoso, que estava foragido, reagiu à abordagem disparando uma arma de fogo. Israel tinha um mandado de prisão pendente e estava sendo procurado por delitos como furto, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Ao ser abordado por uma equipe da CPE de Águas Lindas (GO), o suspeito disparou contra os policiais. Ele foi atingido por disparos durante o tiroteio, recebeu atendimento e foi encaminhado ao hospital, porém não sobreviveu aos ferimentos.

Conforme informado pela PMGO, com o suspeito estavam uma pistola, uma balança de precisão e um pedaço de maconha. Israel tinha um longo histórico criminal, com registros de receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado.
Leia mais
Criminosos invadem bar e matam homem a facadas em Alagoas
Sarcopenia avança entre idosos e eleva risco de morte e acidentes domésticos, alerta estudo
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) ficará responsável pela investigação do caso.
