Na manhã desta quinta-feira (3/4), um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem, de 26 anos, pelo crime de tráfico de drogas, em Tapauá, no interior do Amazonas. O crime foi praticado em Manaus, no ano de 2024.
De acordo com a delegada Kelly Souto, da 64ª DIP, o indivíduo chegou a ser preso na época do crime, mas, após audiência de custódia, foi liberado. No decorrer do processo judicial, sua liberdade provisória foi revogada, e a prisão preventiva decretada, tornando-o foragido desde então.
“Recebemos informações de que o infrator havia solicitado uma nova carteira de identidade. Após a análise no sistema, constatamos que ele possuía um mandado de prisão em aberto. Iniciamos diligências e identificamos a residência onde ele estava morando em Tapauá”, explicou a delegada.
Leia mais:
MPF solicita mudança em nomes de avenidas no Amazonas com referência a colaboradores da ditadura
Renato Júnior sai e controlador municipal assume como novo diretor-presidente do IMMU
Ainda conforme a autoridade policial, com base nas informações levantadas, as equipes policiais organizaram a captura e localizaram o indivíduo no endereço identificado. Ele foi preso e conduzido à unidade policial.
O homem responderá por tráfico de drogas e será encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.