Um traficante, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso na tarde de quarta-feira (14/05) em posse de 5 kg de cocaína com um selo ‘Escobar’, em referência ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar.
Os entorpecentes estavam em um barco atracado no porto do município de Benjamin Constant, no interior do Amazonas.
Os policiais militares da 2ª CPM chegaram até o homem após denúncia, via linha-direta, que relatava a presença de drogas em uma embarcação, naquele município. Por volta das 13h50, as equipes policiais deslocaram-se até o porto da cidade e encontraram uma embarcação com as características repassadas pelo denunciante.
Leia mais:
Suspeito de invadir casa e ameaçar mulher de morte é preso no Amazonas
VÍDEO: Trio é preso com drogas, armas e munições no bairro Redenção
Durante as buscas, foi encontrado um balde na proa do barco contendo cinco embalagens lacradas que armazenavam, aproximadamente, cinco quilos e meio de cocaína. Ainda no decorrer das averiguações, foi constatado por meio do circuito interno de imagens da embarcação, que o homem havia sido o responsável por colocar o material ilícito naquele ponto.
Ele foi preso em flagrante e conduzido, junto com as drogas, à 51ª Delegacia Interativa de Polícia de Benjamin Constant.
Drogas em embarcação
Na última terça-feira (13/05), os policiais militares da 2ª CPM, durante revista de rotina no porto do município, apreenderam mais de 21 quilos de cocaína em uma embarcação. Com apoio do cão farejador Hulk, os PMs encontraram em um dos paiós, destinados aos tripulantes, um edredom que escondia 38 pacotes do material ilícito.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.