Polícia apreende mais de 2,5 toneladas de pirarucu e tambaqui no Amazonas

Foto: Divulgação
Mais de 2,5 toneladas de pirarucu e tambaqui foram apreendidas pela polícia e um homem de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (15/12). O pescado estava no porão de uma embarcação, abordada nas proximidades de Coari, no interior do Amazonas.
A apreensão foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), no âmbito da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura. O material foi localizado na embarcação “Deus na Frente”, que tinha como destino o estado do Pará.
Durante uma fiscalização de rotina, a equipe policial encontrou, no porão do barco, diversos sacos de fibra e plástico contendo pirarucu e tambaqui. Após verificação, os policiais militares constataram que o responsável pela embarcação não tinha a documentação necessária para o transporte do pescado.
Leia mais
Polícia prende suspeitos de matar ‘Xuruca’, líder do CV executado em Santa Catarina
Rocam resgata homem do “tribunal do crime” na zona Norte de Manaus
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) identificaram que, ao todo, foram apreendidos mais de 1.890 quilos de pirarucu e cerca de 624 quilos de tambaqui.
O homem responsável pelo transporte do pescado ilegal foi encaminhado ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Coari, onde foi apresentado por crime ambiental.
Todo o pescado apreendido foi doado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social do município.






