Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
TIROTEIO: Policiais são baleados durante perseguição a dupla em Manaus; Motorista é feito refém

TIROTEIO: Policiais são baleados durante perseguição a dupla em Manaus; Motorista é feito refém

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 07/02/25 às 12:20h

Segundo moradores da zona Leste de Manaus, dois policiais foram atingidos de raspão em uma troca de tiros na manhã desta sexta-feira (7/2), no bairro Novo Reino, zona Leste de Manaus.

Segundo testemunhas, o objetivo dos agentes era impedir a fuga de um homem que tinha mandados de prisão por roubo e violência doméstica e o comparsa dele.

Veja vídeos após os momentos de tensão:

O assalto

Segundo a polícia, os policiais foram cumprir um mandado contra um dos suspeitos que atirou contra os policiais no momento da abordagem. Os homens tentaram fugir em um carro Cronos branco de placa PHD-4458, mas colidiram contra outros veículos. Durante a troca de tiros, dois policiais foram atingidos de raspão. Veja:

TIROTEIO: Policial é baleado em perseguição a dupla na zona Leste de Manaus
TIROTEIO: Policial é baleado em perseguição a dupla na zona Leste de Manaus

A perseguição

Durante o tiroteio, os criminosos roubaram um caminhão e fizeram o motorista de refém. Veja:

Imagem: Reprodução da Internet
Imagem: Reprodução da Internet

Moradores contaram ainda que, durante a tentativa de fuga, o veículo teria atropelado uma criança, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia.


Leia também:

Tiroteio em Iranduba: Mulher e criança são baleadas durante culto; Polícia procura suspeitos

Tiroteio entre policiais e narcotraficantes resulta na apreensão de 1,4 tonelada de drogas e armas


Veja vídeos feitos pelos moradores:

A fuga

Dentro do caminhão, os homens continuaram efetuando disparos contra os agentes e policiais civis e militares da região que prestaram apoio durante a ação. Durante o intenso tiroteio, o veículo teria batido em três carros, e os criminosos fugiram do local. Veja o momento da fuga:

O que diz a Perícia Criminal

Equipes da Perícia Criminal estiveram no local após o tiroteio e o acidente. Segundo o órgão, pelo menos duas armas foram usadas pelos suspeitos.

“Meliantes estavam em perseguição com viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil. Entraram na rua e colidiram com outros veículos. Houve vários disparos de pelo menos dois instrumentos um 38 e uma pistola 9 milímetros de dentro para fora [do caminhão]”, disse o perito Dimitre Albuquerque.