O empresário Wilmar Vianna F., de 68 anos, conhecido como “Vilmarzinho”, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (5/08), na avenida Nações Unidas, em Parintins (a 368 quilômetros de Manaus). O idoso era tio do deputado federal Saullo Vianna e já teve a casa invadida por um policial armado.
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu nas proximidades da Escola de Idiomas Aldair Kimura Seixas. Wilmar estava caminhando em via pública com um amigo, quando foi surpreendido a tiros por dupla em motocicleta. Os criminosos fugiram sem serem identificados.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada pela Polícia Militar, mas o idoso não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido com três tiros na cabeça e um nas costas. O amigo da vítima não foi ferido no atentado. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Leia mais:
Homem é preso e adolescente é apreendida com drogas na zona Norte de Manaus
Polícia Civil procura autores de roubo a ônibus do transporte coletivo em Manaus
De acordo com a polícia, uma investigação considera diversas linhas de apuração. Uma das possíveis motivações é uma disputa relacionada à venda de um terreno que Wilmar teria ganho na Justiça de um policial militar.
Equipes de saúde ainda tentaram reanimar o homem, mas ele morreu no local. O deputado Saullo Vianna ainda não se manifestou.
Ataque
No dia 18 de novembro de 2023, um policial militar invadiu a casa de Wilmar e matou a tiros um cachorro. Informações preliminares que o alvo do sargento Anderson era o idoso.
Um vídeo chegou a ser filmado por Wilmar e compartilhado nas redes sociais. O policial chega a pedir para o idoso deixar o imóvel, sem mencionar o motivo da invasão.