Thiago Brennand deixa Tremembé e vai para presídio em Guarulhos

(Foto: Divulgação)
Preso desde abril de 2023 e condenado a cumprir pena em regime fechado por estupro e agressão, o empresário Thiago Brennand foi transferido da Penitenciária II de Tremembé, conhecida como a “cadeia dos famosos”, para a Penitenciária I de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A mudança ocorreu nesta quarta-feira (12/11), segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
A nova unidade é destinada a detentos condenados por crimes sexuais. A transferência, que atendeu a um pedido da defesa de Brennand, acontece menos de um mês após o empresário aparecer em um vídeo institucional afirmando que Tremembé tinha “menos problemas do que um colégio”. Antes disso, ele havia cumprido parte da pena no CDP de Pinheiros I, na capital paulista.
Leia mais
Ator critica atuação de Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen em “Tremembé”
Robinho faz 11 cursos no presídio de Tremembé e consegue reduzir sua pena
Condenações de Thiago Brennand
Thiago Brennand já acumula quatro condenações por violência contra mulheres em São Paulo, totalizando mais de 20 anos de prisão. Ele responde a diversos processos por crimes sexuais, lesão corporal, cárcere privado e corrupção de menores.
Na primeira sentença, Brennand foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por estuprar uma mulher norte-americana, em julho de 2021. Ele foi acusado de filmar os abusos e ameaçar divulgar os vídeos.
Posteriormente, recebeu pena de 1 ano e 8 meses em regime semiaberto por agredir a modelo Helena Gomes dentro de uma academia de luxo no Shopping Iguatemi, na zona oeste da capital paulista.
Em outro processo, uma massagista brasileira relatou ter sido estuprada e perseguida pelo empresário em 2022. Brennand, que nega as acusações, foi condenado pelo crime a 8 anos de prisão em regime fechado, conforme decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
*Com informações de Metrópoles.






