Um homem, de 30 anos, foi preso na quarta-feira (25/09), por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 32 anos. A prisão ocorreu na zona rural de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).
Conforme a delegada Alessandra Trigueiro, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, a vítima compareceu à delegacia no dia 30 de agosto deste ano e comunicou que o autor tentou matá-la com esganadura, no dia anterior.
“Ela estava retornando do trabalho quando foi abordada pelo indivíduo, o qual queria reatar o relacionamento. A mulher afirmou que não queria e, diante disso, ele começou a esgana-la e só parou a agressão quando percebeu que começou a escorrer sangue das narinas dela”, falou a delegada.
Segundo a delegada, após o crime, o infrator continuou enviando mensagens para a vítima pedindo para que ela não prosseguisse com a denúncia.
“Solicitamos o mandado de prisão preventiva do autor e a ordem judicial foi decretada pela Justiça. Ele estava foragido em Presidente Figueiredo e contamos com apoio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município na captura deste indivíduo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), representada pela delegada Deborah Barreiros, também nos ajudou a localiza-lo”, contou a delegada.
Prisão
De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª DIP, a equipe policial do município recebeu informação de que o homem estaria em um ramal e foram ao local para efetuar a sua prisão.
“O infrator foi encontrado em um sítio neste ramal e ele foi levado à delegacia para os procedimentos. A prisão dele foi comunicada tanto à Justiça quanto à DECCM norte/leste, delegacia a qual ele era investigado”, disse o delegado.
Saiba mais:
Mulher sai para encontro com amiga e desaparece em Manaus; família busca notícias
VÍDEO: Torturado e estrangulado: corpo é abandonado em frente à empresa de Manaus
Procedimentos
O autor responderá por tentativa de feminicidio por lesão corporal e ameaça está à disposição do Poder Judiciário.