Suspeitos de matar adolescente de 17 anos são presos em Manaus

Foto: Divulgação
Cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, com idades entre 18 e 40 anos, foram presas suspeitas de envolvimento na morte do adolescente Renan Gomes, de 17 anos. O crime ocorreu, na noite de quinta-feira (29/01), no bairro Rio Piorini, zona Norte de Manaus.
Entre os presos, estão dois foragidos da Justiça pelos crimes de roubo e furto. Com o grupo, foram apreendidas armas de fogo, munições e aparelhos celulares.
A ação teve início durante patrulhamento tático realizado pela Rocam na zona Norte, quando os policiais militares receberam uma denúncia de que um grupo estaria envolvido em um latrocínio ocorrido no bairro Colônia Terra Nova. Segundo a denúncia, os suspeitos estariam circulando pelo bairro Rio Piorini em um veículo modelo GM Onix, de cor cinza, placa TAH-1D07.
Leia mais
Pai suspeito de matar filho de 3 anos envenenado está jurado de morte em Japurá
Adolescentes investigados pela morte do cachorro Orelha voltam ao Brasil após viagem aos EUA
A equipe da PMAM foi ao local denunciado e avistou o veículo com as características repassadas. Foi realizada a abordagem, sendo constatada a presença de dois suspeitos no interior do automóvel. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, na busca veicular, os policiais encontraram uma arma de fogo e munições calibres 380 e 38.
Durante os questionamentos, os suspeitos informaram que haviam deixado os outros envolvidos no bairro João Paulo. As equipes policiais seguiram até o local mencionado, onde abordaram mais dois suspeitos, sendo constatado que um deles tinha mandado de prisão em aberto. Em seguida, em uma via paralela do mesmo bairro, os policiais militares localizaram o quinto envolvido, que também tinha mandado de prisão expedido pela Justiça.
Ao todo, foram apreendidas uma pistola calibre 380, um carregador do mesmo calibre, 10 munições calibre 380, quatro munições calibre 38, o veículo GM Onix utilizado pelos suspeitos e seis aparelhos celulares. Dos cinco detidos, dois tinham mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e furto. O quinteto, juntamente com o material apreendido, foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.






