Suspeito é preso por envolvimento na execução de irmãos em Manaus

(Foto: Divulgação/PC-AM)
Policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) prenderam, na noite desta segunda-feira (10/11), Rickson Wesley Gonçalves Garcia, apontado como um dos quatro procurados pelo assassinato dos irmãos, Eduardo Corrêa do Espírito Santo, de 43 anos, e Ernandes Côrrea do Espírito Santo, de 41 anos.
A captura ocorreu dentro de uma kitnet na Rua 6, bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus, após denúncia anônima. Rickson estava foragido desde janeiro e foi detido no mesmo bairro onde os crimes aconteceram. Ele foi levado ao prédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e ficará à disposição da Justiça.
Como foram os crimes
-
22 de janeiro: Ernandes foi executado a tiros dentro do próprio estabelecimento comercial, no Alvorada. Homens armados chegaram em um veículo e atiraram.
-
28 de janeiro: Eduardo foi morto ao sair de uma igreja, onde participava do velório do irmão. Dois atiradores o aguardavam do lado de fora e dispararam à queima-roupa. A filha dele, de 14 anos, foi atingida na perna e levada a uma unidade de saúde.
Leia mais
PM de folga prende suspeito de atirar na frente da casa da namorada em Lábrea
Quatro homens são procurados pelos assassinatos de dois irmãos em Manaus
Segundo a titular da DEHS, delegada Marília Campello, as execuções foram friamente planejadas. A investigação aponta participação de um grupo que teria agido em duas datas diferentes com foco nos dois irmãos.
Quem são os investigados
Na última quinta-feira (06/11), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou imagens de quatro homens procurados por suspeita de participação nas mortes:
-
Edenildo Júnior de Freitas e Freitas (“Mano Ice”)
-
Keven Aguiar da Silva (“Kevin”)
-
Richard dos Anjos Clemente (“RD”)
-
Rickson Wesley Gonçalves Garcia (capturado nesta segunda, 10/11)






