O suspeito do roubo de 11 celulares foi preso neste sábado (23/02), no município de Envira, no interior do Amazonas. O homem foi identificado como Francisco Chagas Bezerra de Lima, de 27 anos. Além dele, um adolescente de 16 anos foi apreendido.
O crime foi praticado na noite de sexta-feira (21/02), e a prisão e apreensão foram realizadas em menos de 24 horas depois.
O assalto à loja de celulares
De acordo com o delegado Henrique Maciel, da 66ª DIP, no momento do crime, os indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta. O passageiro desceu, entrou no estabelecimento armado e, sob ameaça aos funcionários, subtraiu 11 aparelhos celulares. Em seguida, ambos fugiram no veículo.
“Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, o que contribuiu para a identificação dos autores. As diligências, com o apoio da PMAM, foram rapidamente iniciadas, e Francisco foi preso em flagrante”, explicou o delegado.
Leia mais:
Polícia divulga imagem de suspeito de assaltar loja de celulares no Amazonas
VÍDEO: Criminoso finge ser cliente e assalta loja de celulares no interior do Amazonas
Planejava outro assalto
Posteriormente, conforme a autoridade policial, o adolescente que pilotava a motocicleta também foi apreendido, juntamente com o veículo utilizado no crime. As investigações indicaram que ele planejava cometer um novo roubo no dia seguinte.
Foi solicitada à Justiça a expedição de mandados de prisão preventiva para Francisco Chagas Bezerra de Lima e de busca e apreensão para sua residência. As ordens judiciais foram concedidas e prontamente cumpridas.
“Após diligências, concluímos que há outros envolvidos e que se trata de um grupo criminoso. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para aprofundar as investigações. Os aparelhos celulares roubados ainda não foram recuperados, mas as buscas continuarão para localizá-los”, afirmou Henrique Maciel.
Procedimentos
Francisco Chagas Bezerra de Lima responderá por roubo majorado e corrupção de menores. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Ambos estão à disposição da Justiça.