Após quase dois meses foragido, Wender Alves de Oliveira, de 19 anos, foi capturado na segunda-feira (2/5) em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Ele é apontado como o autor dos disparos que mataram a jovem Stephanie da Silva Queiroz, de 24 anos, no dia 24 de abril, em Ceilândia.
De acordo com a Polícia Civil do DF, Wender surpreendeu a vítima em um lava-jato na QNN 17, onde ela aguardava a lavagem do carro, e disparou cinco vezes. Três tiros atingiram Stephanie no tórax e abdômen. Ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
Na investigação, a polícia apurou que a motivação do crime estaria ligada ao controle do tráfico de drogas na QNN 19. Testemunhas relataram que os dois haviam discutido dias antes, após Wender, supostamente, desrespeitar uma área dominada por Stephanie.
Leia mais:
Avô é preso suspeito estuprar netas em Manaus; ele drogava uma delas; vídeo
Vídeo mostra casal sendo espancado por grupo criminoso em “tribunal do crime”
O autor do crime chegou a se apresentar à polícia logo após o assassinato e alegou que estava sendo ameaçado pela vítima. No entanto, ao saber do mandado de prisão expedido contra ele, fugiu para o interior de Goiás.
Durante as diligências, a polícia encontrou o revólver calibre 38 utilizado no crime. A arma, com numeração raspada e cinco cartuchos deflagrados, estava escondida em uma casa onde Wender teria se abrigado após o homicídio.
Suspeito era temido
Segundo a PCDF, mesmo com apenas 19 anos, Wender já era considerado um dos traficantes mais temidos de Ceilândia, com histórico de envolvimento no tráfico desde a adolescência. Ele também responde a outros processos relacionados ao comércio ilegal de drogas.
Após a prisão, Wender foi encaminhado ao sistema prisional do DF, onde permanecerá à disposição da Justiça.