Tonyelson Souza da Silva, 32, foi preso por policiais civis do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) nesta terça-feira (11), na Zona Oeste de Manaus, por suspeita de estuprar e roubar em série ao menos três mulheres no Centro de Manaus.
O primeiro crime ocorreu em um ateliê de roupas localizado na rua Monsenhor Coutinho, centro de Manaus. Na ocasião, o homem pulou a janela do estabelecimento e, com uma faca, levou a vítima até um quarto e aplicou mata-leão.
Saiba mais:
Suspeito de cometer assaltos é morto por justiceiro no Centro de Manaus
O segundo caso aconteceu na Rua Luiz Antony. A vítima foi surpreendida com a entrada rápida do estuprador em seu veículo, antes que ela pudesse trancar as portas. O criminoso assumiu o volante e levou a vítima para um local deserto, onde praticou o estupro.
No terceiro estupro, que aconteceu na última sexta-feira (7), a mulher, de 38 anos, estava chegando de carro para um evento na avenida Ferreira Pena. E no momento em que ia estacionar, o criminoso se aproveitou para entrar no veículo no banco do passageiro, e dirigiu para local deserto e mandou a vítima tirar a roupa para ser estuprada.
Segundo o inquérito policial, coordenado pelo delegado Marcelo Martins, nas três vítimas, o criminoso sempre atacava por volta de 19h, todas as mulheres. Após o crime, elas eram roubadas e estranguladas.
Nesta terça-feira (11), a juíza Sabrina Ferreira, plantonista do Tribunal de Justiça, acatou o pedido do delegado e decretou um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que foi capturado pelos policiais civis.