Mateus Silva da Silva e Wandré Pereira Figueiredo foram presos nesta quarta-feira (8), e uma adolescente foi apreendida por suspeita de terem praticado o homicídio de Beatriz Matos dos Santos, 26, conhecida como ‘Porcelana da Compensa’. O crime ocorreu na noite do dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus.
Saiba mais:
Suposta mulher de traficante é executada após receber ligação misteriosa, em Manaus
Conforme a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o trio teria cometido o assassinato com a ajuda de outras duas pessoas identificadas como Lúcio Geovany de Lima Matos e Vinícius Eduardo Acioly da Mata, que continuam sendo procurados por envolvimento no crime.
Na ocasião, Beatriz recebeu uma ligação e saiu de sua residência para verificar o que seria. Nesse momento foi surpreendida por criminosos armados que estavam em um carro de placa não identificada e que atiraram diversas vezes contra ela. A vítima estava se preparando para viajar para fora de Manaus. Um mês antes da sua morte, a namorada de Beatriz também havia sido executada.
Veja o vídeo:
Sobre o crime
Beatriz Matos dos Santos, 27, foi executada a tiros na noite desta quinta-feira (27), na rua Travessa Bela Vista, bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus. Segundo informações de testemunhas, Beatriz estava na casa da namorada quando recebeu uma “ligação misteriosa”.
Segundo Policiais Militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a mulher teria recebido uma ligação e, ao sair de casa, foi surpreendida por homens armados em um carro de modelo celta na cor preta.
Conforme testemunhas, a mulher teria supostamente um relacionamento amoroso com um chefe do tráfico da Compensa e recentemente teria terminado com ele para ficar com outra mulher.