Um jovem, de 18 anos, suspeito de matar mãe e filho a tiros no centro de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, foi preso na noite da última quarta-feira (25/09). O crime ocorreu no domingo (22).
De acordo com a polícia, o crime teve início após um desentendimento entre o suspeito e Cristian Alan, de 17 anos, durante uma festa. Após a discussão, o jovem de 18 anos deixou o local, mas retornou por volta das 5h da manhã armado com uma pistola.
Naquele momento, Cristian já havia chamado sua mãe, de 54 anos, para buscá-lo. Ao retornar ao local, o suspeito disparou mais de dez vezes, matando Cristian e Maria Cristina na hora.
Saiba mais:
Homem condenado por estupro de vulnerável no Acre é preso em Apuí
Dono de mercadinho que usava bombons para atrair e estuprar crianças é preso em Manaus
Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Luisa Pippi, o suspeito foi identificado pelo sistema de monitoramento da prefeitura. Após uma busca que incluiu deslocamento até Porto Alegre, o jovem foi encontrado em Santa Cruz do Sul e se apresentou com um advogado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Com a prisão preventiva decretada, ele segue detido enquanto as investigações continuam. Além de responder por duplo homicídio, o suspeito deverá ser indiciado por tentativa de homicídio em relação às outras vítimas que ficaram feridas.