Leandro Macedo dos Santos, suspeito de agredir duas mulheres durante uma discussão de trânsito, foi preso na tarde desta terça-feira (22/4) no bairro São José, zona Leste de Manaus. O caso ocorreu no dia 23 de março, após um show no Studio 5 Centro de Convenções.
Segundo informações da ROCAM (Rondas Ostensivas Cândido Mariano), uma denúncia anônima feita ao 190 levou os policiais até o suspeito. Ele foi encontrado caminhando tranquilamente pela rua, por volta das 17h, e preso em seguida. Leandro foi encaminhado ao 7º DIP, onde chegou por volta das 18h.
O delegado Marcelo Martins, responsável pelo caso, explicou que o suspeito vai responder pelos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio. Martins também alertou que a violência contra a mulher é um crime grave e que agressões, mesmo fora de um contexto de convivência familiar, podem resultar em prisão.
Leia mais:
Justiça decreta prisão de suspeito de agredir mulheres após show no Studio 5
VÍDEO: Homem agride mulher após show no Studio 5
Entenda o caso
Imagens gravadas por testemunhas e compartilhadas nas redes sociais ajudaram a polícia na identificação do suspeito. Após as agressões, as vítimas procuraram o 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e registraram a denúncia. Com base nas investigações, a Justiça decretou a prisão preventiva de Leandro no dia 18 de abril. Desde então, ele era considerado foragido.
Leandro Macedo dos Santos será submetido a uma audiência de custódia e deve permanecer preso devido à ordem judicial em vigor.