Um vídeo que circulou nas redes sociais no último fim de semana mostra dois homens apontando escopetas na direção de uma residência supostamente localizada na comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. A ação da dupla, que aparece em trajes de passeio, foi associada à facções criminosas que atuam na capital.
“A m*** aqui. Descer pra cá, maior onda”, diz o autor da gravação, enquanto observa, de dentro de um carro, um dos homens avançar com a arma em punho; o parceiro faz sinais com a mão do outro lado da rua.
Leia mais:
PC-AM prende homem que executou membro de facção rival em 2020
Na noite deste domingo (27), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) divulgou nota nas redes sociais esclarecendo que as imagens, na verdade, registraram uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público do Estado (MPE-AM).
O órgão, que não confirmou o local da operação, divulgou nota sobre o caso na manhã desta segunda-feira (28).
“O Ministério Público do Amazonas (MPAM) informa que as imagens que circulam nas redes sociais, revelam atuação da Instituição, com objetivo de apurar e resgatar vítima supostamente em poder de membro de organização criminosa. Os fatos não foram divulgados porque envolviam menor de idade. A adolescente se encontra bem, entregue aos seus familiares, e o envolvido encaminhado para Delegacia e adotadas as providências legais”.
Daniel Amorim, da redação