Dois homens, de 25 e 44 anos, foram presos em flagrante, no domingo (04/08), pelos crimes de ameaça, injúria e vias de fato contra uma mulher, de 21 anos, além de porte ilegal de arma de fogo. Os crimes ocorreram no ramal do Calado, zona rural do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
A ação policial faz parte da Operação Shamar, que está sendo deflagrada para fortalecer as ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes contra a mulher.
Conforme a delegada Mary Anne Trovão, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, os autores são sogro e cunhado da vítima, e os crimes aconteceram em razão de uma discussão entre os familiares.
“Na madrugada de domingo, a equipe policial recebeu denúncias relatando os crimes. Imediatamente, iniciamos as diligências ao local e os policiais encontraram a vítima após todas as agressões, ameaças e injúrias sofridas. Logo em seguida, os autores foram localizados e autuados em flagrante”, disse Mary Anne Trovão.
Segundo a delegada, na ocasião foram apreendidas duas armas de fogo. Os infratores, a vítima e testemunhas foram conduzidos à delegacia para os procedimentos. A ação policial contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Leia mais:
Homem é preso e adolescente é apreendida com drogas na zona Norte de Manaus
Polícia Civil procura autores de roubo a ônibus do transporte coletivo em Manaus
Procedimentos
Os dois homens responderão por ameaça, injúria e vias de fato no âmbito da violência doméstica, além de porte ilegal de arma de fogo. Ambos ficarão à disposição da Justiça.