Marlesson Pureza de Oliveira, 33, foi assassinado na noite dessa quinta-feira (13/02), com um corte profundo no pescoço, durante um assalto em um sítio, localizado na Estrada do Pupunhal, município de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus). O pai da vítima, um idoso de identidade não divulgada conseguiu se soltar das amarras dos criminosos e pediu ajuda da policia.
De acordo com o relatório de Policiais Militares, a guarnição recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo um roubo em um sítio. O idoso procurou a equipe e informou que havia sido amarrado junto a seu filho, por homens encapuzado e armados, e que havia conseguido se soltar das amarras para conseguir ajuda da equipe policial.
A equipe se deslocou até o lugar indicado e encontrou o filho do idoso caído ao chão com um corte profundo na região do pescoço, ocasionado por uma arma branca (faca).
Leia mais:
Membros de facção criminosa são presos com fuzil e drogas em Manaus
Operação Pronta Resposta: 5 homens são presos por roubo de motocicletas em Manaus
A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral Raimunda Franscisa Dinelly, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O caso, inicialmente está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte). O 48° Distrito Integrado de Polícia (DIP) dará continuidade nas investigações.