Leonardo Pereira de Jesus, de 27 anos, sétimo suspeito de envolvimento ao roubo à joalheria do Manauara Shopping, foi preso nesta segunda-feira (12/05), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. O crime ocorreu no dia 14 de dezembro de 2024.
Apoio logístico
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), as investigações apontaram que Leonardo era o responsável pelo apoio logístico da organização criminosa.
“Leonardo é o sétimo integrante preso. Outros dois morreram durante uma das operações deflagradas para capturá-los. No decorrer das investigações, representamos à Justiça pela prisão dos envolvidos, e as ordens judiciais foram devidamente decretadas”, informou o delegado.

Conforme a autoridade policial, as investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar e prender os dois últimos foragidos.
Procedimentos
Leonardo Pereira de Jesus foi conduzido à sede da DERFD. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais
VÍDEOS: Assaltantes invadem joalheria do Manauara Shopping e trocam tiros com seguranças
Assaltantes da joalheria Vivara fingiram ser clientes para despistar policiais
O crime
Na ocasião do crime, o grupo criminoso do qual Leonardo fazia parte invadiu a joalheria fortemente armado. Houve intensa troca de tiros no interior do shopping, e os criminosos subtraíram uma grande quantidade de joias antes de fugirem.
Na ocasião, a ação criminosa deixou lojistas, clientes e visitantes do shopping em desespero. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, lojistas relataram os momentos de tensão. Veja abaixo: