Uma servidora pública da Prefeitura de Marechal Floriano, no Espírito Santo, morreu na manhã do último domingo (19/1). Damiana Aparecida dos Santos, de 50 anos, foi espancada até a morte com golpes de martelo no sítio do companheiro, na região de Soído de Baixo.
O principal suspeito é o próprio companheiro, de 42 anos, que está foragido. Segundo a Polícia Militar, o advogado dele informou que o cliente confessou o crime e indicou onde estava o corpo, encontrado coberto com um lençol. A perícia confirmou sinais de espancamento e de relações sexuais.
Damiana era auxiliar administrativa da Secretaria Municipal de Esportes desde outubro de 2023 e também trabalhava como comerciante. Ela deixou um filho de apenas
9 anos. A polícia segue as buscas pelo suspeito, visto em um bar próximo ao local pouco antes do crime.
A prefeitura lamentou a morte da servidora nas redes sociais: “Com muita tristeza, a Prefeitura de Marechal Floriano e seus colaboradores informam o falecimento da servidora Damiana Aparecida Santos, ocorrido em nosso município. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano. O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Leia mais:
SP: Homem é preso por matar cachorro a martelada no interior
Golpes de martelo e alicate: jovem é preso por matar a própria mãe em Coari
Já a Polícia Militar disse que o advogado do suspeito foi até a sede do 2º Pelotão da 6ª Companhia Independente e informou que o cliente teria ligado para ele, por volta das 10h30, dizendo que havia tirado a vida da companheira.
O advogado relatou para os policiais que orientou o cliente a fazer contato com a PM, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e aguardar a chegada das equipes no local.