O servidor da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Clauson Serrão, de 47 anos, teria usado os cartões do Auxílio Estadual das vítimas em mercadinhos próximo à casa dele, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, é o que apontam as investigações da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor).
“Durante as investigações, tivemos acesso a imagens de câmeras de segurança que comprovam as compras feitas pelo indivíduo em estabelecimentos comerciais de Manaus, e isso, inclusive, foi comprovado com o extrato dos cartões”, disse o delegado-geral Bruno Fraga.
Veja o vídeo:
🚨 Servidor da Seas usava cartões do Auxílio Estadual em mercadinhos próximo da casa dele em Manaus pic.twitter.com/2lWgbSjEDt
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 16, 2025
Leia mais:
Servidor da Seas preso por desviar R$ 37 mil era coordenador do Auxílio Estadual
Servidor público é preso por desviar cerca de R$ 37 mil do Auxílio Estadual no Amazonas
Ainda de acordo com o delegado-geral, neste primeiro momento da investigação, não há informações de que o homem tenha tido ajuda de terceiros no crime.
Segundo a secretária da Seas, Kely Patrícia, como alguns cartões ficavam na secretaria, devido aos beneficiários não irem buscar por alguma razão, o servidor se aproveitava do fácil acesso aos cartões e do conhecimento de como funcionava todo o processo, ele desbloqueava os cartões e ficava em posse deles.
O homem responderá por peculato e está à disposição da Justiça.