Um homem identificado como Natan de Melo Furtado, conhecido como “Giban”, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (24). Apontado como um serial killer, ele é suspeito de tirar a vida de três mulheres entre 2016 e 2022.
A prisão de Natan foi efetuada por agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). As autoridades encontraram o homem próximo ao quilômetro 15 da BR-174.
De acordo com o delegado-titular da DEHS, Ricardo Cunha, o suspeito teria realizado os crimes no interior e na capital. O delegado também reforçou que a forma como Natan agia diante das vítimas pode enquadra-lo como um serial killer.
“O Natan é um perigoso assassino, podemos até chama-lo de serial killer tendo em vista que ele está na terceira vitima, todas mulheres acima dos 40 anos e solteiras, um padrão adotado por ele. Ele se aproximava de alguma forma, ganhava a confiança dessas pessoas, adquire vantagens com essa aproximação e quando alguma coisa o desagradava, ele tirava a vida dessas pessoas de forma brutal”, disse o delegado.
Veja mais:
PMs são presos suspeitos de participar da chacina na AM-010
Crimes
Os dois primeiros feminicídios ocorreram no município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros da capital), nos dias 27 de setembro de 2016 e 27 de junho de 2021, e tiveram como vítimas Esmeralda Rocha da Cruz e Ana Lucia Barbosa da Silva, respectivamente.
Ambas as mulheres foram mortas com golpes de arma branca e tiveram seus corpos queimados como forma de ocultar os crimes. Após a morte de Ana Lúcia, o serial killer foi preso, mas conseguiu fugir da delegacia de Boca do Acre e se escondeu em Manaus.
O terceiro feminicídio ocorreu na capital amazonense, no dia 22 de junho de 2022 e teve como vítima Leonor Maria Nascimento da Silva, que tinha 57 anos. Ela foi encontrada morta com cerca de 20 golpes de arma branca, em sua residência no bairro Raiz, zona Sul.
Agora, o criminoso está sob disposição da Justiça. Se condenado, Natan pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.