Um homem identificado como Lucas Gaspar foi preso, neste sábado (12/10), na rua Por do Sol, no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus. Ele é apontado pela polícia como o segundo suspeito envolvido na morte de Lucas Monteiro da Silva Ozório, ocorrido no dia 26 de julho deste ano.
Segundo informações preliminares, durante patrulhamento da polícia, os militares encontraram Lucas Gaspar com trouxinhas de drogas. Ao verificar o nome dele, foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele.
Leia mais
Homem tem casa invadida e é trucidado na zona Leste de Manaus
‘Justiceiro’ abre fogo contra suspeitos de assaltos e mata um em Manaus
Gaspar foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia, neste domingo (13/10), onde a justiça manteve a prisão preventiva do suspeito.
Relembre o caso
Lucas Monteiro da Silva Ozório, que tinha 28 anos, teve a casa invadida e foi brutalmente assassinado com pauladas, enxadadas, golpes de terçados e facadas. O crime foi no dia 26 de julho deste ano, na rua Sol Nascente, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste.
No dia 15 de agosto, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu Levi da Silva Monteiro, de 19 anos. Ele foi apontado como como o executor da morte de Lucas, que teria sido decretada por uma organização criminosa, que domina o tráfico de drogas no bairro.
“O homicídio ocorreu em razão de vingança, pois a vítima havia se desentendido com pessoas ligadas ao tráfico de drogas, um dia antes do crime. O Lucas era portador de esquizofrenia e tinha o hábito de andar com um terçado, para limpar terrenos. Por sua condição física e mental, ele era constantemente abordado nas ruas e era intimidado pelas pessoas. Durante uma discussão, ele cortou a mão de um dos membros da organização criminosa, utilizando o terçado”, disse a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, na época da prisão de Levi.