Rodrigo dos Santos Costa, 26, foi preso no domingo (15), por policiais militares, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus. Ele estava sendo procurado como segundo suspeito na execução de Gerberson Bacelar da Silva Júnio, 23, o “Gerbinho”, ocorrido dentro de uma barbearia, no dia 20 de março deste ano, na rua Brasil, bairro Coroado, zona Leste da capital.
Ao ser apresentado na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), foi dado cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Com ele, os investigadores encontraram oxi, cocaína, maconha, duas balanças de precisão, um caderno de contabilidade de drogas e dinheiro.
Rodrigo responderá pelo crime de homicídio qualificado e tráfico de drogas e aguardará à decisão da Justiça.
Saiba mais:
Suspeito de matar morador de rua com golpes na cabeça é preso em praia de Palmas
Casal é achado morto com marcas de tiros e bilhete com referência a facção, na Bahia
O crime
Segundo investigações da DEHS, Rodrigo era quem pilotava uma motocicleta usada no assassinato, cuja ação criminosa foi executada por Richarlison Vilhena de Carvalho, conhecido como “Genico”.
Na oportunidade, “Genico” desceu da moto, entrou no local e fez os disparos contra “Gerbinho”. Após a execução na barbearia, ele roubou pertences de clientes do estabelecimento.
A motivação do assassinato, inicialmente, é tratada como acerto de contas do tráfico de drogas. “Genico” foi preso em maio deste ano durante ação de policiais militares.