Sargento da PM é torturado e espancado até a morte em Manaus

Foto: Divulgação
O sargento da Polícia Militar (PM) Adilson Pinto de Castro morreu na madrugada desta segunda-feira (24/11) ao ser torturado e espancado até a morte, no beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O militar foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Ele era integrante do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER). Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias das agressões e nem a motivação para o crime. No laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta asfixia, estrangulamento, agressão física e tortura como causas da morte.
Leia mais
Pai aciona a PM ao ver desenho de orixá feito pela filha em escola de SP
VÍDEO: Menino de 10 anos dirige carro em perseguição policial e pai é autuado
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso e deverá analisar imagens de câmeras de segurança e ouvir testemunhas para identificar os suspeitos e a motivação para o crime.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o policial caído no chão, ensanguentado e gritando por ajuda enquanto duas mulheres ficam ao lado dele.
Veja o vídeo;
A Associação de Subtenentes e Sargentos do Amazonas lamentou o ocorrido em nota de pesar: “Com grande tristeza, comunicamos o falecimento do 3° SGT PM ADILSON PINTO DE CASTRO. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda dor”.






