Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Sargento da PM tem prisão decretada após matar jovem no Natal em Manaus

Sargento da PM tem prisão decretada após matar jovem no Natal em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 27/12/24 às 08:18h

O sargento da Polícia Militar, Edersson Oseias Cordeiro Lira, teve a prisão temporária decretada pela Justiça do Amazonas, na noite desta quarta-feira (25/12), por suspeita de matar o jovem Kennedy Miranda, de 22 anos. O crime ocorreu na madrugada de Natal, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Edersson é considerado foragido. A defesa dele esteve na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e informou que ele se entregaria. No entanto, até o final da tarde desta quinta-feira (26) o sargento não havia comparecido na unidade policial.

A polícia espera que ele se apresente voluntariamente ainda nesta sexta-feira (27/12).



O crime

O sargento da PM, Edersson Oseias Lira é suspeito de matar Kennedy Miranda, de 22 anos, com um tiro na cabeça durante confraternização de Natal em família, por volta de 0h10 de quarta-feira (25/12), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Kennedy e a esposa saíram do município de Autazes para passar o Natal com a irmã da ex-esposa do policial militar Edersson, que teria chegado embriagado na casa da ex e chamado a vítima de vagabundo.

Kennedy não gostou e questionou o suspeito, que em seguida, sacou a arma e atirou três vezes contra o jovem. Ele ainda chegou a ser socorrido pela família, mas morreu horas depois na unidade de saúde.