FAÇA SUA DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Saiba quem são os 13 presos do AM que serão transferidos para presídios federais

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Após decisão do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta segunda-feira (24), a Polícia Federal irá transferir 13 presos ligados a facções criminosas dos presídios do estado para penitenciárias federais. A declaração foi anunciada durante uma coletiva de imprensa, que abordou as investigações sobre a morte da ex-vereadora Marielle Franco.

Confira abaixo a lista dos 13 presos que serão transferidos dos presídios estaduais para os presídios ferais.

“Thor”

O chefe do tráfico no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, Adriano de Souza, o “Thor” é um dos detentos que serão transferidos para presídio federal. Em 2018, ele assumiu que matou um agente de socialização. De acordo com a polícia, “Thor” é envolvido em diversos assassinatos entre a divisa entre o bairro Dom Pedro e o bairro Alvorada.

“Cinta Larga”

Francinaldo dos Santos Silva, conhecido como “Cinta larga”, também é um dos presos do sistema penitenciário do Amazonas com as malas prontas para ir para um presídio federal. Ele já havia sido preso no Rio Grande do Norte, em 2015. Cinta Larga é envolvido com o presidiário Allan César Castimário, conhecido como “Nanico”, que também cumpre pena em um presídio federal.

“Urso Branco”

Lucirle Silva da Conceição, conhecido como “Urso Branco”, é o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Amazonas, e também é um dos presos que será transferido para um presídio federal

Lucirle foi preso em 2021, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em um possível resgate do líder máximo do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. Lucirle também é apontado como um dos responsáveis pelos 55 assassinatos ocorridos nas cadeias de Manaus em maio de 2019. Ele também responde a um processo no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por crime no sistema nacional de armas.

“Aguero”

Patrik Regis de Sena, vulgo “Aguero”, também faz parte da lista de detentos que será enviada para outro presídio. Ele é um dos principais acusados de participar do massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em janeiro de 2017. De acordo com a ficha criminal de Patrick, ele possui três mandados de prisão: um por roubo e dois pelo massacre no Compaj, sendo por homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver.

“Nariz”

Diego Bruno de Souza Moldes, mais conhecido no mundo do crime como “Nariz”, é apontado como um dos xerifes da facção criminosa Família do Norte (FDN).

“CD”

Erik Leal Simoes, vulgo “CD”, é um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Coroado, Zona Leste da capital amazonense, há muitos anos. Segundo investigadores da Polícia Civil, CD ganhou respeito no mundo do crime após a prisão de José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto da Compensa” e João Pinto Carioca, o “João Branco”, ambos presos em presídios federais.

Confira a lista completa: 

  • Lucirle Silva da Conceicao, vulgo “Urso Branco”;
  • Adriano de Souza, vulgo “Thor”;
  • Diego Bruno de Souza Moldes, vulgo “Nariz”;
  • Patrik Regis de Sena, vulgo “Aguero”;
  • Erik Leal Simoes, vulgo “Cd”;
  • Joao Vitor Bernardi Albiero, vulgo “Paulista/Italiano”;
  • Alexandre Alves da Silva, vulgo “Cagão”;
  • Danilo Luciano Machado do Nascimento, vulgo “Mosquito/Tenista”;
  • Danilo Oliveira Duarte, vulgo “Paulistinha”;
  • Jose Eduardo De Abreu Silva, vulgo “Deluk”;
  • Leonardo da Costa Andrade, vulgo “Macaco”;
  • Alex Sandro de Araújo Ventura, “Tatuador”;
  • Anderson Gustavo Ferreira da Silva, vulgo “Gordofredo”;
  • Denilson de Andrade Júnior, vulgo “Pelado”;  
  • Francinaldo dos Santos da Silva, vulgo “Cinta Larga”;
  • Francisco Diego dos Anjos Albuquerque, vulgo “Diego Louco/Olhão”;
  • Antônio Gleimison Montenegro de Lima, vulgo “Salmista”;
  • Bruno Souza Carvalho, vulgo “F13/Bruno Fiel/Faixa Preta”.

Seap se manifesta sobre suposto vazamento de lista de transferidos

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que desconhece a fonte que originou lista contendo nomes de internos que, supostamente, serão transferidos de unidades prisionais do Amazonas para presídios federais.

A Seap ressalta que essas informações sigilosas visam resguardar a ordem, a segurança do sistema prisional do Estado, bem como, oferecer dignidade às pessoas privadas de liberdade.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -