A Polícia Civil já tem a identificação do principal suspeito de um duplo homicídio ocorrido no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, que chocou a comunidade neste domingo (8/6). Conhecido pelo apelido de “Velho da Lancha”, o homem é acusado de matar a tiros sua ex-companheira, Manuella Sabrina Barros, de 23 anos, e o atual namorado dela, Victor Hugo Flores, de 27 anos, dentro de uma quitinete.

O crime ocorreu na presença das filhas de Manuella — uma delas, de apenas 3 anos, também é filha do suspeito. Segundo familiares e testemunhas, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a jovem após descobrir o novo envolvimento amoroso.
De acordo com relatos, o homem chegou ao local de carro, subiu até o imóvel, iniciou uma discussão com o casal e disparou diversas vezes. Victor Hugo tentou escapar, mas foi perseguido e atingido com pelo menos seis tiros. Manuella chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais:
Suspeito de estuprar criança de 2 anos é preso após se envolver em briga de rua em Coari
Polícia apreende 1,3 kg de drogas e prende 7 suspeitos em ações em Manaus e no interior
As crianças, que presenciaram o crime, ficaram em estado de choque e foram acolhidas por familiares. Amigos e parentes da vítima relataram em redes sociais que o autor do crime já demonstrava comportamento controlador e ameaçador antes da tragédia. “Ele destruiu duas vidas porque não suportava ver a Manuella feliz”, disse uma amiga da jovem.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que trata o assassinato como feminicídio e homicídio qualificado. O suspeito segue foragido e está sendo procurado em toda a região.
Informações que possam ajudar na localização do homem podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, pelo número 181.