Ao menos quatro micro-ônibus das rotas do Distrito Industrial de Manaus foram alvo de assaltantes nessa semana. Uma das ações criminosas foi filmada por câmeras de segurança instaladas no veículo.
Saiba mais:
Durante assalto a ônibus, passageiro reage e acaba espancado, em Manaus
De acordo com o presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Especial (Sindespecial), Gabriel Enoch, os assaltos estão cada vez mais frequentes com os bandidos mais violentos. A maioria das ações criminosas acontecem na zona Leste da cidade como nos bairros São José, Nova Floresta, Cidade Alta, Jorge Teixeira, Grande Vitória, Nova Vitória.
“Uma fábrica do Distrito já implantou a situação da escolta armada e a gente está pedindo que as outras fábricas implantem essa escolta para dar mais segurança não só para o motorista, como também para os 44 passageiros que andam dentro do ônibus”, disse o presidente da Sindespecial.
Gabriel ainda relata que muitos motoristas de excelência estão desistindo da profissão por conta da falta de segurança e da violência nos constantes assaltos sofridos.
A Sindespecial pede por uma ação mais enérgica do poder público por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) , como mais viaturas fazendo patrulhamento durante a madrugada.
Procurada pela Onda Digital, a Secretária de Segurança Pública do Amazonas afirmou que está realizando patrulhas nas áreas afetadas por assaltos.
Veja nota na íntegra:
Veja os vídeo: