Um homem foi preso, na tarde do domingo (08/12), com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Na mesma ação, incluiu a apreensão de uma arma de fogo.
A abordagem foi realizada durante patrulhamento de rotina das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na avenida Cosme Ferreira, quando os policiais militares visualizaram um veículo modelo Montana, de cor branca e placas QZW-0I23, em atitude suspeita.
Durante a abordagem ao automóvel, o homem foi encontrado acompanhado de uma mulher no carro. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o casal. Mas em verificação dentro do veículo, os policiais militares localizaram uma pistola modelo PT100 calibre 40, com numeração suprimida, escondida na porta do carona, além disso um carregador e 10 munições intactas.
Durante consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), constatou-se que o homem tinha mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Leia mais:
Rocam apreende drogas e munições em terreno abandonado de Manaus
Rocam prende mais de 500 suspeitos e apreende 253 armas de fogo em 10 meses no Amazonas
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Outro caso
Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (09/12), por descumprimento de medida protetiva contra a sua ex-companheira, de 31 anos. A prisão ocorreu no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
Segundo a delegada, Priscilla Orberg, que está respondendo temporariamente pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, as diligências iniciaram quando a equipe policial recebeu denúncias informando que o homem teria invadido a residência da sua ex-companheira e se recusado a sair do local.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem responderá por descumprimento de medida protetiva, previsto no artigo 22 da Lei Maria da Penha, Lei 11.340/06, e está à disposição da Justiça.