Na noite desta segunda-feira (9/6), uma denúncia anônima levou os policiais militares da ROCAM até a rua Jacaratinga, na Comunidade Nobre, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, onde funcionava um verdadeiro laboratório de tráfico de drogas.
De acordo com o sargento Stanley Lima, da equipe da ROCAM, ao chegarem no local os suspeitos fugiram, deixando para trás uma grande quantidade de entorpecentes, além de balanças de precisão e material utilizado para embalar drogas. Segundo a estimativa inicial, entre 18 e 20 quilos de substâncias ilícitas foram apreendidos.
“Recebemos uma denúncia anônima dando conta de que indivíduos estavam usando uma casa como ponto de distribuição e preparo de drogas. Quando chegamos, alguns fugiram pelos fundos e becos, mas conseguimos apreender todo o material. É um prejuízo considerável para o tráfico na zona Norte”, afirmou o sargento.
Leia mais:
VÍDEO: suspeito de roubo é agredido com pedrada ao ser capturado por populares em Manaus
Criminosos são presos após assaltar sargento da PM em Manaus
As imagens do local mostram os pacotes de drogas que, segundo a polícia, seriam pulverizados em áreas como Santa Etelvina, Rio Piorini e comunidades vizinhas.
A ROCAM reforça a importância da parceria com a população e lembra que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número (92) 99280-7574 – número que já virou referência entre os moradores da cidade. O canal funciona 24 horas por dia e é um instrumento fundamental no combate à criminalidade.
A ocorrência foi apresentada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e segue sob investigação.