Em razão a um mandado de prisão preventiva, um homem, de 55 anos, foi preso na quinta-feira (20/06), pelo crime de estupro de vulnerável das próprias sobrinhas. As vítimas tinham 6 e 7 anos, quando o crime ocorreu, em 2015, no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, a prisão ocorreu após as vítimas, que atualmente têm 15 e 16 anos, denunciarem o autor. Durante depoimento, elas contaram que estavam sofrendo pressão psicológica por parte.
“O homem as procurava constantemente, pedindo desculpas pelo crime praticado. Cansadas da situação, elas resolveram procurar a delegacia e relatar tudo o que aconteceu. Devido às circunstâncias, representamos pela prisão preventiva do indivíduo e o prendemos na rua Senador Fábio Lucena, bairro São José, no município”, disse.
Conforme a delegada, o homem tem passagem pelo mesmo crime, praticado também em 2015. As vítimas foram nove alunas de uma escola municipal, na qual ele era diretor.
“As vítimas tinham entre 12 e 18 anos e o indivíduo já foi condenado pelo crime, mas estava recorrendo em liberdade”, falou.
Saiba mais:
Casal é preso após cometer assalto a transporte coletivo, em Manaus
Em Tabatinga, mais um envolvido na morte de adolescente indígena é preso
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.