As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Veja o recado que o CV deixou ao lado da cabeça de jovem decapitada

O caso segue em apuração pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias da execução e localizar os desaparecidos
Veja o recado que o CV deixou ao lado da cabeça de jovem decapitada

(Foto: Reprodução/internet)

A jovem encontrada decapitada na última terça-feira (2/9), em Eunápolis, no sul da Bahia, foi identificada como Eduarda Santos, de 22 anos. Segundo a Polícia Civil, ela seria vítima de uma execução ligada à disputa entre facções criminosas que atuam na região.

O corpo de Eduarda foi localizado no bairro Santa Lúcia, com a cabeça posicionada ao lado de um bilhete que atribuía a morte à facção Comando Vermelho (CV). De acordo com o recado deixado ao lado do corpo, ela teria participado de uma “laranjada”, termo usado no texto para indicar que teria se aproximado de integrantes do grupo rival.

img

A mensagem dizia: “Eu, Duda, fui para uma ‘laranjada’ de abraçar a ideia dos alemão contra o CV. Por isso, eu digo a todos para não fazer o que eu fiz, pois o destino é cruel. O comando não aceita traição”.

Além da mensagem, o texto trazia ainda uma ameaça direcionada aos moradores que pensassem em se mudar ou alugar imóveis para integrantes de facção rival.

“Essa ideia é para todos, até para os moradores que apoiam alemão e aluga casa. Vão perder suas casas e serem expulsos das nossas áreas”, conclui o recado.

 

img
img
img


Leia mais:

IMAGENS FORTES: Homem é preso após matar e comer carne de gatos e cachorros

ZOOFILIA: Idoso é indiciado ao ser flagrado violentando cadela, em SC

Jovem é sequestrada, morta e decapitada durante disputa de facções; bilhete aponta autoria ao CV


De acordo com as investigações iniciais, Eduarda teria sido sequestrada junto com outras duas mulheres. As autoridades apuram se elas também estão em poder de integrantes do CV. A suspeita é de que o crime esteja relacionado a uma possível ligação das vítimas com o grupo rival Bonde do Maluco (BDM).

No momento do sequestro, outro homem, de 38 anos, também foi levado. Acredita-se que ele tenha sido capturado por engano, já que morava no mesmo terreno da vítima. Ele e as duas outras mulheres seguem desaparecidos.

Segundo informações do site Radar News, Eduarda vivia em um bairro dominado pelo BDM, mas recentemente teria se mudado para uma área controlada pelo CV. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.