Quinteto foi preso por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores, durante “Operação Duplo Impacto”. As prisões foram realizadas no escopo das ‘Operações Fronteira Mais Segura” e “Protetor das Fronteiras e Divisas”, na quarta-feira (12/03), no município de Coari (a 176 quilômetros de Manaus).
Os presos foram identificados como Bernardson Heloique M. Batista da Silva, de 21 anos; Ewerton L. Serrão, de 26 anos; Gabriel R. Almeida, de 21 anos; Franklin P. Chaves, de 26 anos; e Tiago O. de Albuquerque, de 20 anos.
Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, Ewerton, Gabriel, Franklin e Tiago estavam sendo investigados desde o dia 8 de janeiro deste ano, quando foram realizadas as primeiras diligências pela unidade policial, com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu).
“Os quatro indivíduos foram alvos de cumprimento de mandados de preventiva. Na ocasião do cumprimento do mandado em nome de Franklin, a equipe policial o encontrou, junto a Bernardson Heloique, com drogas, uma máquina de cartão, cinco celulares e 26 reais em espécie”, falou o delegado.

Segundo o delegado, no local, também se encontravam e dois adolescentes, de 14 e 16 anos, que eram usados por eles para comercializar as drogas. Eles foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos apenas na condição de testemunhas.
“Somando as drogas apreendidas nesta diligência na outra, realizada no dia 8 de janeiro, foram apreendidos 1,5 quilos de entorpecentes e estima-se que o prejuízo ao crime organizado está avaliado em cerca de R$ 10 mil reais”, disse o delegado.
Leia mais:
Idoso desaparece no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus
Homem investigado por roubos é preso na zona Oeste de Manaus
Ewerton e Gabriel responderão por roubo e Franklin e Tiago por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Bernardson e Franklin foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Todos estão à disposição da Justiça.