Quatro pessoas são presas durante venda de diamantes em Rondônia

Foto: Divulgação
A Polícia Federal prendeu quatro pessoas em flagrante, na quarta-feira (19/11), durante ação de inteligência que identificou uma negociação clandestina de diamantes na zona rural do município de Espigão D’Oeste, em Rondônia.
Os policiais acompanharam a chegada dos envolvidos em dois veículos e constataram o encontro do grupo no local, sendo procedida à abordagem que resultou na apreensão de 84 pedras translúcidas, possivelmente diamantes, além de aparelhos celulares e dos veículos utilizados.
Leia mais
VÍDEO: Homem é preso com R$ 1 milhão em joias e por negociar diamantes ilegais, em Manaus
‘O Contractador dos Diamantes’ encena última récita nesta quinta e se despede do FAO
Os fatos apurados caracterizam, em tese, o crime de usurpação de bens da União, sem prejuízo de outras infrações que possam ser identificadas ao longo da investigação. As diligências continuam, com análise do material apreendido e aprofundamento das apurações para identificar outros possíveis envolvidos e eventuais conexões criminosas.
O material apreendido, os veículos e os detidos foram encaminhados à base Roosevelt da Polícia Federal, em Pimenta Bueno (RO), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os presos passarão pelos procedimentos legais e permanecerão à disposição da Justiça.






