A professora Eliane Félix de Lima Barbosa, de 51 anos, foi encontrada morta na casa onde morava na noite desta terça-feira (02/04), no município de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus). O suspeito do crime foi preso e a população, que conhece a mulher que também era pastora no município, realizou um protesto cobrando justiça em frente à delegacia da cidade.
Veja mais:
Com tornozeleira eletrônica, homem é executado em rip-hap na zona Centro-Sul
VÍDEO: Motos colidem e homem dá cambaleada no ar, em Manacapuru
De acordo com colegas de trabalho, a professora não compareceu à instituição de ensino na qual lecionava e isso causou desconfiança, já que a mulher não costumava faltar. O filho da pastora foi contactado por outros professores que avisaram sobre a situação e então o rapaz foi à casa de Eliane.
Ao chegar no local, ele encontrou a mulher morta nua sobre a cama com o pescoço quase degolado.
O suspeito do crime não teve o nome divulgado e foi preso no mesmo dia e encaminhado para à 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). O suspeito é usuário de drogas e possui histórico na sua ficha criminal. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.
A prefeitura da cidade de manifestou por meio de nota. Leia abaixo:
A morte não é o fim. E por mais doloroso que seja essa partida final, a qual todos estamos destinados, sempre seremos pegos de surpresa.
O prefeito Nathan Macena e o vice Mira Melo manifestam o mais profundo pesar com o falecimento da Eliane Félix de Lima Barbosa, acometido repentinamente nesta terça-feira (2).
Eliane, que viveu e tinha um amor grande por nossa cidade, foi professora municipal e pastora do ministério MIA, onde prestamos as condolências a toda a sua família, parentes e amigos.
Que nesse momento de dor, Deus seja como bálsamo, reconfortando a todos. Descanse em paz!
Veja os vídeos da população pedindo justiça