O foragido da Justiça do Amazonas, Jhony Cléber de Alencar Lima Verde, de 37 anos, foi preso nesta sexta-feira (26/01) por práticas criminosas – tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa –, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Ele ainda é apontado como chefe de piratas dos rios.
De acordo com o delegado José Barradas Jr., titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, Jhony Cléber era investigado pela tentativa de homicídio ocorrido em 17 de agosto de 2022. No dia 17 de agosto de 2022, ele fez diversos disparos por arma de fogo contra Radson Gonçalves, de 29 anos, na Estrada Coari-Itapéua.
“A vítima, membro de um grupo criminoso rival, sobreviveu ao atentado no hospital. No decorrer das investigações, os indícios apontaram que a motivação estava ligada por rivalidade entre chefes de piratas dos rios. Diante dessas informações, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do investigado”, explicou o delegado José Barradas Jr.
O mandado de prisão preventiva, fundada nos artigos 312 e 313, inciso I, do Código de Processo Penal, foi expedido no dia 4 de outubro de 2023 na Central de Plantão da Comarca de Coari, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), com tipificação penal: Lei 9613, art. 1º; Lei: 12850, art. 2º, § 2º; Lei 11343, art. 33 – tráfico de drogas.
Leia mais:
VÍDEO: “Macaco” é preso por assassinar jovem na saída de velório no AM
Em Manaus, homem é preso com drogas durante abordagem policial
Jhony Cléber foi preso em sua casa, na rua Antônio Moreira Rocha, no bairro da Liberdade. Ele responderá pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa, e será encaminhado para o presídio onde aguardará à decisão da Justiça.
Veja o vídeo: