Na última quinta-feira (19/07), a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da subdelegacia de polícia de Cabeceiras (GO), prendeu um homem de 28 anos que estava sendo procurado pela Justiça do Pará por estuprar uma criança de 12 anos.
Segundo a PCGO, o crime teria ocorrido na cidade de Garrafão do Norte, no Pará, quando o investigado tinha 22 anos. As investigações indicam que o suspeito manteve relacionamento supostamente consensual com a menina durante meses.
Leia mais:
VÍDEO: Criminosos de facção fingem ser policiais e tentam sequestrar homem em Fortaleza
LBV celebra o Dia do Amigo promovendo ações de Solidariedade
De acordo com o acusado, ele afirmou a polícia que a relação entre ele e a criança era pública e aceita pelos pais, mas acrescentou que, após ser investigado, fugiu do local e passou a morar no município de Cabeceiras, onde estava desde o ano passado
Diante disso, foi determinada sua prisão preventiva pelo Poder Judiciário do Pará. Com a cooperação da Polícia Federal e apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina (GO), a equipe da Subdelegacia de Cabeceiras cumpriu o mandado de prisão em desfavor do suspeito e o apresentou a autoridade judiciária local.