Na noite desse domingo (20/10), uma mulher de 28 anos foi presa após policiais identificarem um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio durante abordagem no conjunto Viver Melhor 3, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Ela é conhecida como a primeira-dama de uma facção criminosa do Val Paraíso.
De acordo com os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a equipe foi até o local após uma denúncia de que um casal estava portando armas dentro de um apartamento.
Após chegarem ao local, apenas a mulher foi encontrada. A suspeita se negou a informar se havia mais alguém com ela, e não informou sobre a existência das armas de fogo.
Saiba mais:
Suspeitos de assaltos são presos com motocicleta sem placa no bairro Mutirão
Coordenadora de laboratório suspeita por fraude em laudos de HIV é presa
Segundo informações preliminares, a mulher seria esposa do líder de uma organização criminosa no Valparaiso, na zona Leste de Manaus, além de ser a responsável pela contabilidade da facção.
Por conta do mandado de prisão em aberto, a mulher foi conduzida para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e se encontra à disposição da Justiça.