OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Dois homens presos por transporte ilegal de madeira serrada em Manacapuru

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Dois homens, de 38 e 42 anos, foram presos por transporte de madeira serrada sem documentação legal.  A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (14/01), por meio do do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), os policiais do BPAmb foram acionados por uma equipe das Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam), para averiguar uma ocorrência de crime ambiental, na rua Alameda, bairro Terra Preta. A equipe policial havia interceptado um caminhão e um barco Batelão que realizavam o transporte de madeira.

Na ocasião, os agentes do BPamb questionaram os proprietários do veículo e da embarcação acerca do Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para o transporte de produtos florestais, e os suspeitos admitiram que não o possuíam, configurando o crime ambiental.

Aproximadamente 10 metros cúbicos de madeira serrada foram apreendidos na ação, além do caminhão e do barco, utilizados no transporte ilegal. A dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida à Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Manacapuru.


Leia mais:

Adolescente torturado por facção é resgatado pela PM em Manacapuru

Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime


Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Outro caso semelhante

Apreensão de madeiras ilegais (Foto: Divulgação/PMAM)
Apreensão de madeiras ilegais (Foto: Divulgação/PMAM)

Na terça-feira (07/01), policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam madeiras ilegais em uma serraria que funcionava de forma clandestina, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Dois homens, de 30 e 45 anos, foram presos flagrante.

Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a equipe policial recebeu denúncia, via linha direta, apontando que uma serraria clandestina, localizada na comunidade Viera, havia recebido um carregamento de madeira, e realizou as diligências no local. Os policiais militares encontraram o estabelecimento em pleno funcionamento.

Questionados acerca da licença indispensável para o funcionamento do empreendimento, os responsáveis responderam não ter qualquer documentação deste tipo.

Aproximadamente 15 metros cúbicos de madeira serrada, que estava armazenada no local, também não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF).

A dupla, juntamente com a madeira apreendida, foi conduzida à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -