Nesta quarta-feira, a polícia prendeu em Roraima, o Andreas Muñoz, de 31 anos, suspeito de assassinar uma venezuelana a facadas em Manaus. O homem deve chegar na capital do Amazonas nesta quarta-feira, 13. O crime ocorreru no dia 5 de julho em uma vila do bairro Mauazinho, na zona Leste da cidade.
De acordo com a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Deborah Barreiros, o homem deve ser levado para a sede da unidade policial, onde passará por interrogatório para esclarecer as motivações do crime.
Andreas, que também é venezuelano, foi localizado por volta das 13h na Praça Simon Bolivar, bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo assassinato da mulher.
O paradeiro dele era monitorado por equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) em apoio à DEHS da Polícia Civil do Amazonas. A DEHS informou que o suspeito tinha relação estreita com a mulher e com o companheiro dela. Além de ajudar com dinheiro para alimentação, o casal também auxiliava o rapaz a encontrar emprego.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, está prevista para às 14h desta quarta, 13, na sede da DEHS, uma coletiva de imprensa sobre o caso.