A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Interativa e Especializada de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (02/06), um homem, 28, por estupro, sequestro qualificado e cárcere privado de uma jovem de 18 anos. A prisão ocorreu no bairro Dabaru, naquele município.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Interativa e da Delegacia Especializada do município, após a vítima procurar a delegacia e relatar o ocorrido. Segundo informações do delegado Frank de Freitas, o suspeito teria abordado a jovem durante a madrugada e a forçado a subir em sua motocicleta mediante ameaça.
De acordo com o depoimento da vítima, ela foi levada até a residência do suspeito, onde foi mantida contra sua vontade. Ela conseguiu escapar após pedir ajuda e ser socorrida por moradores da região.
“A partir do relato da vítima, nossa equipe iniciou as diligências imediatamente e conseguimos localizar o indivíduo ainda no mesmo dia, realizando a prisão em flagrante”, afirmou o delegado.
Leia mais:
Avô é preso suspeito estuprar netas em Manaus; ele drogava uma delas; vídeo
Vídeo mostra casal sendo espancado por grupo criminoso em “tribunal do crime”
Encaminhamento
O homem foi autuado por crimes que incluem sequestro qualificado, cárcere privado e violência sexual. Ele está detido e permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso segue em tramitação.