Em uma ação integrada entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), Rogério Franco Ferreira, de 19 anos, conhecido como “Rogerinho”, foi preso em flagrante na sexta-feira (25/04) pelo crime de roubo. A prisão ocorreu no bairro São Francisco, em Canutama, município localizado a 619 quilômetros de Manaus.
Conforme informações do delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, Rogério já era alvo de investigação por suspeita de envolvimento em uma série de roubos e furtos registrados nos últimos meses na região.
Leia mais
Traficantes são suspeitos de esfaquearem morador de rua em Manaus
Funcionários do INSS são alvos da PF no Amazonas por esquema criminoso em aposentadorias e pensões
Durante as apurações, foi constatado que, na quarta-feira (24/04), o suspeito invadiu um comércio local, agrediu uma vítima e roubou uma quantia em dinheiro do caixa do estabelecimento. A partir dessas informações, as forças de segurança deflagraram diligências que levaram à captura de “Rogerinho”, amplamente conhecido pela prática de crimes patrimoniais no município.
Após ser preso, Rogério Franco Ferreira foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por roubo. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, o que foi deferido pela Justiça.