Os policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 25 anos suspeito de adulterar sinais identificadores (placa) de moto. A prisão aconteceu na madrugada deste sábado (11/01), no bairro Parque São Pedro, zona oeste de Manaus, durante uma abordagem de rotina.
Os policiais militares do Serviço Extra Gratificado (SEG) do Comando de Policiamento de Área Oeste, realizavam fiscalizações em veículos suspeitos na rua Goiânia, quando identificaram uma motocicleta branca, transitando pelo local. Durante a abordagem ao condutor, foi constatado que a motocicleta apresentava sinais de adulteração.
Leia mais:
Suspeito de furtar equipamentos de igreja é preso após denúncias de familiares e amigos em Borba
Delegado do Amazonas é afastado suspeito de envolvimento em organização criminosa na Bahia
O Centro de Comunicações Policiais Militares (Cecopom) foi acionado e, ao consultar os dados do veículo, foi verificado que a placa não correspondia ao número do chassi registrado, confirmando a irregularidade.
Diante disso, o suspeito e a motocicleta foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi registrado o flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo, conforme previsto no artigo 311 do Código Penal.
Ainda durante a ocorrência, foi constatado que o homem já possui antecedentes criminais por receptação, de acordo com o artigo 180 do Código Penal.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.