A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu nesta terça-feira (20/05) o mandado de prisão preventiva contra Victor Rayol Vital da Silva, 24 anos, investigado por furto qualificado de motocicletas em Manaus.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, responsável pela DERFV, Victor fazia parte de um grupo criminoso focado no roubo e furto de motos na capital. Ele utilizava chaves falsas para ligar os veículos furtados, contando com uma motocicleta de apoio pertencente a outro integrante do grupo, Luhkas Alves da Costa, conhecido como “Pires”, que já está preso.
“O suspeito furtava as motos a mando de Luhkas, que encomendava os veículos. A remuneração variava conforme o modelo e o valor da moto, chegando a cerca de mil reais por unidade”, detalhou Barreto.
Leia mais:
VÍDEO: Suspeito de assaltar ônibus com submetralhadora é procurado pela polícia em Manaus
Polícia causa prejuízo de R$ 1 milhão a criminosos durante apreensão de drogas e armas no Amazonas
As investigações também apontam que as motocicletas eram levadas a um sítio no município de Novo Airão, onde passavam por adulteração antes de serem vendidas. Durante o interrogatório, Victor admitiu ter furtado ao menos seis motocicletas sob comando de Luhkas.
O suspeito responderá pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanece sob custódia à disposição da Justiça.