A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, efetuou nesta terça-feira (20/05) a prisão preventiva de um homem de 21 anos, acusado de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, de 28 anos. O fato ocorreu no dia 7 de março, no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.
Segundo a delegada Patrícia Leão, responsável pela DECCM Centro-Sul, a vítima havia registrado três boletins de ocorrência contra o suspeito por ameaça, injúria e lesão corporal, possuindo uma Medida Protetiva de Urgência que visava sua segurança.
“A vítima relatou que o ex-companheiro invadiu sua residência e desferiu um soco no seu rosto. Com base nisso, solicitamos a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça”, explicou a delegada.
Leia mais:
Acidente com carreta interrompe fornecimento de energia no Distrito Industrial de Manaus
Homem é preso suspeito de vender e desbloquear celulares roubados em Manaus
Após o deferimento da ordem judicial, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o homem em um shopping da avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
O acusado responderá pelos crimes de lesão corporal e violação de medida protetiva no contexto da violência doméstica. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.