Um homem de 30 anos foi preso nesta sexta-feira (25), investigado por estuprar uma jovem de 18 anos no município de Nhamundá, distante 383 quilômetros de Manaus. O crime foi cometido em fevereiro deste ano e resultou na gravidez da vítima.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, titular da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, foi a própria vítima quem procurou a delegacia para relatar o abuso. Segundo ela, o suspeito atraiu a jovem até uma usina de energia da cidade com o pretexto de entregar uma encomenda ao irmão dela.
“No local, aproveitando-se de estar a sós com a jovem, ele cometeu a violência sexual. Além disso, ele a ameaçou, afirmando que repetiria o ato contra a irmã da vítima caso ela denunciasse o crime à polícia”, explicou a delegada.
Leia mais
VÍDEO: Suspeito de matar empresário em Manacapuru é preso em Manaus
Funcionários do INSS são alvos da PF no Amazonas por esquema criminoso em aposentadorias e pensões
Após o depoimento da jovem, exames médicos foram solicitados e confirmaram tanto o estupro quanto a gravidez resultante do abuso. A delegacia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira.
O agressor deve responder por estupro e passará por audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça.